Defesa Civil realiza reunião com Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim

Na tarde desta quarta-feira 28 /03/2018 foi realizado reunião entre membros da Defesa Civil Municipal e da FHST (hospital Santa Terezinha) para debater as adequações necessárias para a implantação do Plano de Evacuação do hospital. Definiu-se o papel de cada órgão numa circunstância de emergência e como seria feita a conscientização dos colaboradores e pacientes que transitam no local diariamente.O projeto surgiu com a preocupação de realizar os procedimentos para o caso de uma situação de adversidade e foi apresentado durante a reunião realizado na sala de treinamento com a presença do Diretor executivo Hélio Bianchi, diretor administrativo Márcio Pires, Supervisora do serviço de enfermagem Débora Giacomini, gerente de serviços de UTI’s Tatiana Bernardi, Técnicos de Segurança do Trabalho Cátia Zibetti, Vitor Argenta Enfermeira do Trabalho Liandra Munarini, Engenheira de Segurança do Trabalho Edilma Brum, Diretor Técnico Dr. Celso David Lago pela defesa civil municipal o Coordenador Natival Ribeiro de Freitas Junior e o voluntario Dr. Ronaldo Bicca. É preciso que esteja claro quais os órgãos que serão acionados e suas obrigações. Além disso, como comunidade ocupante do hospital deve reagir a uma situação de emergência”, explica o Natival de Freitas Junior, coordenador da Defesa Civil Municipal.
O plano de evacuação passará pelas adequações necessárias e será aprovado por uma comissão formada pela Defesa Civil Municipal, os representantes da FHST.
A expectativa é que até o final deste ano tudo esteja acertado. “Será necessário fazer visitas para ajustar e determinar as ações que surgira com o avanço do projeto. Quando esta etapa estiver sido realizada, nós disponibilizaremos os mapas para comunidade medica, pacientes e colaboradores. Acredito que até dezembro tudo estará viabilizado”.