Coordenadoria de Segurança e Defesa Civil inaugura nova sede

A Coordenadoria de Segurança e Defesa Civil, atrelada a Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, inaugurou no último sábado (27) a nova sede. O novo espaço de trabalhos do setor fica localizado na Rua Dr. José Bisognin, 182 no Bairro São Cristóvão.

A solenidade contou com a presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, do vice-prefeito Flávio Tirello, do secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, o coordenador de Segurança e Defesa Civil, Ronaldo Manica, o presidente da Força Voluntária Alto Uruguai, Adir Antônio de Lima, entre outras autoridades e representantes da segurança pública. O ato seguiu todos protocolos de cuidados contra a Covid-19.

O vice-prefeito Flávio Tirello falou do fortalecimento do setor da prefeitura, de entidades e voluntários. “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, destaca. O prefeito Paulo Polis disse que neste momento complexo que vivemos, nunca precisamos tanto de solidariedade e generosidade, destacando a atuação da Força Voluntária. “A gente tem forças de linhas de defesa, mas o voluntariado é muito necessário, principalmente em um mundo como hoje. Estamos tão próximos com a internet, mas tão longe na solidariedade”, finaliza.

Força Voluntária Alto Uruguai

Desde fevereiro, a Força Voluntária Alto Uruguai, grupo de voluntários que atua em situações de prevenção, mitigação, recuperação e resposta em situações de emergência, passou a ser uma entidade veiculada a Coordenadoria de Segurança e Defesa Civil.

Fotos: ASCOM Defesa Civil e FVAU