Defesa Civil e Secretaria de Obras e Habitação vistoriam imóvel sob risco de desabamento

Nesta sexta-feira (04), engenheiros  e  assistente social da Secretaria de Municipal de Obras, juntamente com o Coordenador da Defesa Civil  de Erechim  realizaram vistoria em  imóveis que apresentam situação de risco. Uma casa no bairro Progresso, irá passar por analise devido ao risco de desabamento. As paredes estão com rachaduras, o piso afundou e pilares estão com a ferragem amostra e em estado de corrosão , o que ocasionou diversas rachaduras no interior do imóvel. O aterro tem uma declividade e a estrutura esta comprometida,  em um primeiro momento,  será feita uma analise mais aprofundada.

“Com esse tempo de chuva aumenta o número de chamados. As paredes começam a rachar e os proprietários ficam preocupados”, diz o coordenador da defesa civil, a maioria dos problemas é causado por falhas durante a construção das casas, cujos projetos não observam o aterramento necessário.